top of page

Termos e Condições

1. NOVOS CLIENTES
   1.1. Todo e qualquer fornecimento pressupõem sempre a abertura de um processo de cliente por meio de preenchimento e autenticação de uma ficha de abertura de cliente.
   1.2. Cada processo implica o acordo objetivo e claro quanto às condições de pagamento.

2. FORMAS DE PAGAMENTO
   2.1. A primeira encomenda, de cada cliente, é sempre paga a pronto pagamento.
   2.2. Dependendo do acordado com o cliente, a POLICARPO disponibiliza uma das seguintes formas de pagamento:
       2.2.1. Transferência conta a conta ou cheque, até 8 dias da data da fatura, com 2% de desconto financeiro;
       2.2.2. Transferência conta a conta ou cheque, até 30 dias da data da fatura, sem desconto financeiro.
   2.3. Os descontos financeiros só serão aceites se os pagamentos forem recebidos, impreterivelmente dentro dos prazos que os justificam.
   2.4. Os débitos não titulados ou regularizados para além dos 90 dias serão cativos de juros de mora à taxa de juro de 1% ao mês, conforme Decreto-Lei 62/2013, de 10 de Maio de 2013.
   2.5. Todas as vendas inferiores a 150,00€ (valor sem IVA) serão sempre processadas na modalidade de pronto pagamento.

3. PREÇOS E DESCONTOS
   3.1. A POLICARPO elabora as tabelas de preços dos seus produtos e serviços por sua própria iniciativa.
   3.2. As tabelas de preços podem ser alteradas, sem aviso prévio, sempre que as condições do mercado assim o exijam.
   3.3. Na POLICARPO existem várias tabelas de preço que serão atribuídas a cada Cliente consoante o volume anual de compras, bem como, atendendo à importância estratégica de cada um.

4. PRAZOS DE ENTREGA
   4.1. Os produtos não transformados, existentes em stock, serão entregues em 5 dias úteis.
   4.2. Os produtos transformados, em condições normais, serão entregues em 12 dias úteis.
   4.3. Os produtos transformados, em condições especiais, serão entregues numa data a combinar.
   4.4. A data de entrega é definida pelo produto com a data de entrega estimada mais alargada, de forma a enviarmos tudo num único envio.

5. TRANSPORTES
   5.1. As mercadorias serão entregues pela nossa frota própria desde que a morada do Cliente seja dentro da nossa zona de atuação/entrega. Para Clientes com morada fora da zona de atuação/entrega contratamos o serviço de transporte e cobramos o valor dessa despesa ou, em alternativa, o transporte é contratado pelo Cliente.
   5.2. Os Clientes cuja morada seja nos arquipélagos da Madeira ou dos Açores são responsáveis por contratar e gerir o transporte da mercadoria. A POLICARPO compromete-se a colocar a mercadoria no transitário pelo cliente contratado para o efeito.

6. GARANTIAS
   6.1. A POLICARPO garante que todos os produtos comercializados obedecem às especificações técnicas que possam ser exigidas pelos Clientes.
   6.2. A POLICARPO obriga-se, apenas e somente, a repor ao comprador a quantidade de mercadoria fornecida que se prove ser defeituosa.
   6.3. Nem o fabricante, nem o vendedor, responderão por lesões ou prejuízos causados pela utilização inadequada dos produtos.

7. RECEÇÃO DE ENCOMENDAS
   7.1. Ao receber a sua mercadoria deverá analisar cuidadosamente a embalagem e , caso seja detetada alguma anomalia, deve colocar sempre uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista. As informações de ressalva deverão ser detalhadas, como por exemplo:
       - Embalagem com os cantos amassados;
       - Embalagem com danos visíveis;
       - Embalagem com sinais de violação.
   Caso se verifique que a ressalva não tenha sido efetuada aquando da entrega da encomenda, a POLICARPO não se responsabiliza pelos danos causados a esta mercadoria. Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transporte nas 24 horas após a receção da mercadoria e mediante a apressentação dos seguintes dados:
       - Fotografia exterior da embalagem com a etiqueta da transportadora;
       - Fotografia exterior daembalagem onde seja visível o dano;
       - Fotografia interior da embalagem;
       - Fotografia do dano da mercadoria.
A POLICARPO só devolverá o valor do material danificado quando se comprova a veracidade dos danos. Para que uma devolução seja efetivada é imprescindível que não descarte o material danificado para que o mesmo seja recolhido pela POLICARPO. No caso de já não ter o material reclamado, a POLICARPO não devolverá qualquer quantia relativa ao valor dos produtos.
   7.2. Após verificar que existe material em falta, excesso ou trocado, face aos documentos recebidos, dispõe de 48 horas para nos reportar a situação:
       - Deve indicar a anomalia detetada indicando o número da sua encomenda;
       - A reclamação deverá ser feita por email, através do endereço apoioaocliente@policarpo.pt.
   7.3. No caso dos artigos personalizados não aceitamos a sua devolução, exceto se os artigos se encontrarem nas seguintes condições
       - Produto com defeito de fabrico;
       - Embalagem com sinais de violação ou em mau estado.

8. RECLAMAÇÕES
   8.1. Uma vez recebida a encomenda e se se verificar qualquer erro de envio, o Cliente deverá apresentar reclamação imediata.
   8.2. As devoluções de materiais deverão ser efetuadas em caixas completas, nas embalagens originais e acompanhadas das razões que as justificam.
   8.3. Não serão aceites devoluções que se efetuem decorridos mais de 30 dias sobre a data de venda.
   8.4. Nas devoluções motivadas exclusivamente por erro do Cliente, serão cobrados 10% para gastos de processamento e expedição.

bottom of page